Inspiração

Conheça os tatuadões que resgatam cachorrinhos

Oi gente,

Estava eu zanzando a internet em busca de inspiração pra um post natalino, buscando talvez algo com viagem, cidades enfeitadas pro Natal, festivais…

Mas aí pensei: poxa, o Natal é muito mais que luzinhas e umas desculpas pra viajar né? Foi enquanto eu questionava essa superficialidade dos clichês natalinos que me deparei com uma notícia sobre a Rescue Ink, ONG de proteção aos animais que ganhou até programa no National Geographic. O mais curioso? Ela é formada por motoqueiros tatuadões com cara de maus (hahaha!), que ficam ainda mais grandalhões ao lado de cachorros e gatinhos foficos. Mas que imagens lindas! O projeto nasceu da forma mais simples possível: oito caras que se encontravam em eventos de motos e tatuagens acabaram descobrindo que tinham mais um interesse comum, o de lutar contra o abuso e negligência de animais. E, desde 2011, fazem um trabalho incrível de resgate dos bichinhos em Long Beach (NY), atendendo cerca de 100 chamadas por semana.

É inspirador porque protege os animais e também porque desafia nossos preconceitos. Pra mim, o Natal é isso: um momento pra refletir sobre as coisas boas que fizemos (ou podemos fazer) e questionar as ruins. E, de presente, deixo com vocês essas fotos lindas!

Beijos!

09-rescue-ink

11-rescue-ink

Rescue Ink shoot Long Island, NY 5.28.09

rescue-ink-04

rescue-ink-11

rescue-ink-13

rescue-ink-02

Fotos: National Geographic Channel / Shea Roggio / Dan Howell

Facebook Comments

Deixe um comentário