Viagem

O que fazer em Daytona Beach, na Flórida

Bike na praia em Daytona Beach

Nosso segundo destino nessa viagem organizada pelo Visit Florida foi Daytona Beach, outra cidade muito gostosa pra um roteiro romântico pelo sunshine state. O nome já entrega sua grande atração: a praia extensa e perfeita pra passeio, com uma faixa larga de areia (em alguns trechos pode até passar carro!) e uma população grande de golfinhos. Demais!

A primeira recomendação que faço em Daytona é se hospedar em um dos muitos resorts à beira-mar. Eu fiquei no The Shores Resort e adorei: nosso quarto era superconfortável, com vista pro mar, e a área da piscina tinha acesso direto pra areia. Ah! E eles ofereciam s’mores, aqueles famosos “sanduíches” de marshmallow feito na fogueira. God bless you, America!

Fogueira no Shores Resort em Daytona Beach, EUA

Piscina no Shores Resort, em Daytona BeachOutra coisa legal do nosso hotel é que ele tinha bicicletário, e isso fez toda a diferença: durante toda a estadia alugamos bicicletas com a Blue Coast Shop – eles colocaram no bike rack antes do nosso check in e retiraram lá depois que fomos embora. Simples assim! A bike é legal não só pra se locomover, mas também pra passear na praia, já que há bastante areia batida e fácil de pedalar. Só fique atento aos carros nos trechos onde eles são permitidos!

Pedalar na orla de Daytona Beach, EUAOs pontos turísticos de Daytona Beach

A uns 6 km do nosso hotel ficava a parte mais turística de Daytona, o calçadão (ou Boardwalk) e o Daytona Pier, um local bonitinho pra fotografar tanto de cima quanto de baixo. Há muitos restaurantes por ali e, na praia, charmosas cadeirinhas de salva-vidas que dão um ar todo Baywatch ao cenário – muito EUA!

Pier de Daytona Beach visto de frente

Pier de Daytona Beach visto de baixo

Outro passeio famoso em Daytona é uma scenic drive chamada The Loop; ou seja, um trecho cênico de estrada pra ser percorrido de carro ou de moto. As paisagens variam de praia a floresta, mas pra mim o mais bacana foi ver as casas e jardins, bem como aqueles subúrbios clichês de filme. Só que cercados de muuita natureza. Achei lindo!

Paisagem de floresta no The Loop, em Daytona BeachFalando em clichês norte-americanos, há ainda um centrinho de compras que vale muito a pena visitar na cidade, o Riverfront Shops. O visual lá é todo retrô: casinhas coloridas voltadas pra uma avenida cheia de palmeiras, no maior estilo Malibu. E tem ainda uma fábrica de chocolates com tour e degustação grátis, a Angell & Phelps. Vale a visita, logo depois de um almoço no natureba Dancing Avocado Kitchen, bem ao lado.

Lojas no Riverfront de Daytona Beach, na Florida

Compra em Daytona Beach, nos Estados UnidosDentre as lojas, a gente adorou a Brownie’s Dog Boutique, o pet shop mais hipster que já vi! Lá compramos um alligator de pelúcia pra Pipoca, porque né, quem resiste? Hahaha se você tiver bichinhos de estimação, vale muito a pena!

Pertinho das lojas fica o estádio de baseball Jackie Robinson Ballpark, casa do time Daytona Tortugas. Um passeio bem interessante pra quem curte esportes! Pra encerrar o dia, veja o pôr do sol do alto do Ponce Inlet Lighthouse, o farol mais alto da Flórida! São 200 degraus até o topo, mas vale o esforço. Só fique atento ao horário de fechamento: no verão pode entrar até as 20h, mas no inverno é só até as 17h! Na dúvida, cheque antes no site.

O tour na Daytona International Speedway

Falando em esportes, Daytona Beach também é muito conhecida por outra coisa além da praia: a Daytona International Speedway, um dos circuitos mais importantes da NASCAR. Até eu que não sou uma grande fã de corridas fiquei impressionada ao ver de perto aqueles carros multicoloridos (cheios de patrocínios) desafiando as leis da gravidade na pista oval, em que os carros ficam praticamente de lado nos trechos mais curvos. Uma loucura, gente!

Nós fizemos o all-access tour, que passa por todos os pontos importantes da Speedway, desde as arquibancadas e salas de imprensa até o pódio, dentro do circuito! Esse passeio é feito em um carro aberto e dura 1h30, tempo suficiente pra conhecer todo o espaço sem se entediar. Ao final do tour há um museu com carros antigos e uma loja com roupas e souvenirs automobilísticos. Seeempre tem que ter uma lojinha!

Daytona International Speedway vista panoramica

Carro na pista da Daytona International Speedway

Gostei muito de conhecer Daytona e achei uma cidade bem democrática, com lojas pra quem é de compras, praia pra quem é de natureza e muita atração diferente pra vivenciar o estilo de vida americano. É a vantagem de conhecer um destino com turismo bem mais doméstico, ou seja, voltado pros próprios americanos que visitam a Flórida.

Daytona Beach fica a uma horinha de St. Augustine, nosso primeiro destino na Flórida. De Daytona até Orlando, foi mais 1h de estrada. Mas isso eu conto no próximo post! 🙂

Todas as fotos desse post são do fotógrafo e superparceiro Paulo del Valle

Facebook Comments

Comments 2

  1. […] até Daytona Beach, um destino mais focado… Na beach! Mas isso é assunto pra outro post: saiba tudo sobre Daytona aqui. Espero que […]

    Responder
  2. […] desse post, falei sobre a fofa cidade histórica de St. Augustine e sobre o destino praiano Daytona Beach, ambos bem próximos de […]

    Responder

Deixe um comentário