Categories Viagem

Melhor custo x benefício de Búzios: o inverno

Posted on
Melhor custo x benefício de Búzios: o inverno

Meados de  julho, uma brechinha na agenda, lá fui eu pesquisar destinos para curtir um fim de semana a dois. Estava no Rio de Janeiro e fazia frio, então minhas primeiras escolhas foram óbvias: Petrópolis, Teresópolis, Visconde de Mauá…

Frente ao exorbitante preço das diárias nos destinos de inverno, eis que me ocorreu: se agora é alta temporada na serra, como estarão os hotéis do litoral do Rio? Não deu outra: sem esforço, consegui uma diária com desconto de 50% no Villa Rasa Marina, um dos hotéis mais charmosos de Búzios – e certamente conseguiria diária de menos de R$ 100 em uma pousada simples e fofa. Dá pra ser low cost em Búzios, o destino famoso pelas praias cristalinas, frequentadores playboys e preços estratosféricos.

Foi um fim de semana incrível. Fomos brindados com um clima ameno (e muito mais agradável do que o escaldante verão), praias menos cheias, público mais desencanado na central Rua das Pedras e uma deliciosa tarde etílica com pôr-do-sol no quiosque A Peixaria, que tem cerveja e petiscos a preço razoavelmente honesto e fica de frente para a Praia da Armação, na Orla Bardot. Lembro que a porção de lula à dorê custava R$ 33, exatamente metade do preço da barraca da Praia Azeda, uma das mais próximas de lá. Mas as fotos falam melhor do que eu:

A Praia da Azeda é linda e uma das mais próximas do centro
A Praia Azeda é linda e uma das mais próximas do centro
Passamos a tarde bebendo e petiscando no A Peixaria com esse visual
Passamos a tarde bebendo e petiscando no A Peixaria com esse visual
O hotel Villa Rasa Marina é lindo e bem mais acessível no inverno
O hotel Villa Rasa Marina é sofisticado e bem mais acessível no inverno
E, antes de ir embora, dar uma passadinha tranquila Praia José Gonçalvez, que tem muito mais pedras que gente :)
Na volta, passamos na Praia José Gonçalves, que tem muito mais pedras que gente
E Búzios ficou mais romântica que qualquer destino de serra!
E Búzios ficou mais romântica que qualquer destino de serra!
Facebook Comments

Author: Raíra Venturieri

Raíra Venturieri é jornalista, roteirista, escritora, filósofa de boteco e sim, bem tagarela. Foi repórter do Guia Quatro Rodas e tem matérias publicadas nas revistas Viagem e Turismo, Host & Travel e Viaje Mais, entre outras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *