Categories Estados Unidos, Viagem

Os melhores passeios em San Diego, Califórnia

Posted on
Os melhores passeios em San Diego, Califórnia

Se quando você pensa em Califórnia te vem à mente praia, palmeiras, surfistas e muita atmosfera good vibes, então você está pensando em San Diego! A cidade que fica a três horinhas de Los Angeles tem um pézinho no México, mas você vai ouvir mesmo é português. É porque muitos brasileiros vêm aqui de férias ou intercâmbio em busca de qualidade de vida e custo mais baixo do que outras cidades praianas dos Estados Unidos.

Nós tivemos uma missão difícil em San Diego: conhecer todas as atrações da cidade em dois dias. Como era nossa primeira vez, não tínhamos nenhum repertório ou conteúdo prévio. De cara, já descartamos uma das atrações mais famosas, que é o parque de diversões Sea World. Depois de muito apelo popular, a rede está gradativamente encerrando seus shows com baleias, mas ainda assim nós optamos por não visitar o parque que acabou ficando marcado pelos maus tratos aos animais.

As belezas naturais de San Diego

Raira Venturieri em Sunset Cliffs, em San Diego

Mas quem precisa de parque de diversão quando se tem um parque natural tão lindo? Nosso primeiro passeio já foi de cair o queixo: nós deixamos as malas no hotel e fomos almoçar um piquenique em Sunset Cliffs. Trata-se de uma sequência de penhascos sobre o mar com vistas lindas, que vão desde prainhas cristalinas até formações rochosas bem malucas, como um buraco gigante nas pedras que revela uma praia quase inacessível. Lindo demais! O local é bem famoso para ir no pôr do sol, mas mesmo indo mais cedo nós curtimos bastante e aproveitamos pra filmar as muitas gaivotas que vivem por ali.

Piquenique em Sunset Cliffs, San Diego

A próxima parada foi outro lugar turístico famoso, dessa vez por conta da história. O Cabrillo National Monument guarda a estátua de Juan Cabrillo (ou João Cabilho), navegador português que teria descoberto a Califórnia em setembro de 1542, exatamente neste lugar. O local fica dentro de uma área militar, mas é aberta à visitação mediante o pagamento de uma entrada de US$ 10 por veículo. A estátua em si, pequena, confesso que não me impressionou muito. O bonito mesmo é ver o skyline da cidade de lá de cima e visitar o Old Point Loma Lighthouse, um farol muito charmosinho (e com mais vista panorâmica pra cidade, pro Oceano Pacífico e até pra baleias, se você for entre janeiro e abril).

Juan Cabrillo Monument San Diego California

Juan Cabrillo Monument e o farol em San Diego California

Depois de conhecer esse local histórico e tirar muitas fotos, nós corremos pra ver o pôr do sol em Ocean Beach. Senti que esse é o calçadão mais good vibes de San Diego, com muitos hippies, surfistas e negócios de moradores de lá mesmo, sem muita influência de fora. Além de ser mais autêntica, a praia tem um atrativo especial: o Ocean Beach Pier, que foi um dos meus lugares favoritos pra fotografar na cidade. Não pela parte de cima, que é legalzinha e tal, mas pela parte de baixo – onde as colunas altas do píer encontram as ondas, e você vê facilmente muitos surfistas “voando” em meio à construção. É demais!

Ocean Beach Pier no por do sol em San Diego, nos Estados Unidos

La Jolla e Pacific Beach, as maiores atrações

Tudo isso é lindo, mas os passeios que realmente me fizeram me apaixonar pela cidade (e que valem a viagem!) são La Jolla e Pacific Beach. É glamour e gente bonita que você quer ver? Então vem comigo!

La Jolla é uma das regiões mais caras da Califórnia, que ficou famosa justamente por conta das praias de águas cristalinas, falésias e arrecifes. E onde tem gente rica, já sabe: tem um monte de restaurantes, lojas bacanas e galerias de arte, muitas delas concentradas na Prospect Street. Perfeito pra uma tarde relax depois de passar a manhã em algum dos muitos passeios disponíveis por ali, como o de caiaque que fizemos com a Everyday California. Essa e muitas das agências de passeio ficam em La Jolla Cove, uma das praias mais frequentadas por ali, tanto por turistas quanto por leões marinhos! Eles praticamente fazem parte da paisagem, sempre descansando nas pedras à beira-mar, e são muito fofos! Depois do passeio almoçamos no Georges Terrace, famoso pelos fish tacos!

La Jolla em San Diego

Passeio de caiaque em La Jolla, San Diego

De lá fomos curtir o final da tarde em Pacific Beach, ou P.B. (“pí-bí”), como eles falam lá. Se eu morasse em San Diego acho que gostaria de estar por ali, onde a bela praia acompanha um calçadão delicioso (5km com pista para cooper e bike/skate), um píer bem bonitinho (tem até uma hotel sobre o pier, o Crystal Pier) e muitos estabelecimentos legais, desde casas de açaí até bares e baladas. É também uma praia muito popular entre estudantes universitários, então espere ver muitos jovens por ali!

PB é dividida em três partes: a que leva o nome de Pacific Beach é essa mais agitada, com maior número de restaurantes e bares, mas há ainda o trecho chamado de Tourmaline Surfing Park, mais popular entre surfistas, e o North Pacific Beach, muito frequentado por famílias pois há bastante supervisão de salva-vidas e boa infraestrutura de banheiros públicos e restaurantes. Tem pra todas as tribos!

Surfistas em Pacific Beach, em foto do Paulo del Valle

Vida noturna no Gaslamp Quarter

Depois desse dia “the best of San Diego“, eu já tinha me rendido totalmente ao charme da cidade. Mas foi quando conheci o Gaslamp Quarter, que bati o martelo: San Diego pre-ci-sa ser incluída em qualquer road trip na Califórnia. Que lugar incrível, gente! Reduto de vida boêmia da cidade, a região de Gaslamp reúne os restaurantes, bares e lojas mais bacanas da cidade. Você pode ir lá no final da tarde e fazer umas comprinhas na Urban Outfitters, jantar no térreo do Rustic Root, subir para drinks no rooftop do mesmo restaurante (foto abaixo) e depois partir pra night no Tin Roof. Tudo ali, a poucos metros de distância um do outro. Se você estiver hospedado no US Grant, o hotel em que ficamos, melhor ainda: você faz tudo isso e ainda volta a pé pro aconchego do quarto. Tem como ser melhor? Não tem!

Rustic Root, restaurante no Gaslamp Quarter em San Diego

A gente viu o Gaslamp Quarter só à noite, o que é bem legal – tem vários letreiros luminosos e é super animado. Mas eu gostaria muito de ter conhecido durante o dia, pois teria mais tempo pra compras e acho que renderia umas fotos muito bacanas, já que muitos negócios estão em casinhas históricas fofas.

Nosso hotel em San Diego: o US Grant

Falaaando em US Grant, não posso passar assim tão batido por esse hotel que foi uma das partes mais gostosas do nosso tempo em San Diego! Localizado em um prédio histórico super lindo, o US Grand lembra um pouco o Palace de San Francisco, que descrevi nesse post – ambos fazem parte da Luxury Collection. Tem serviço impecável, um lobby luxuoso, um restaurante delicioso e quartos enormes e mega confortáveis! Eu amei que em meio à tantas antiguidades e à arquitetura clássica, todos os quartos tinham um obra de arte exclusiva de Yves Clément, artista contemporâneo famoso pela arte com drip painting.

US Grant, hotel historico de luxo em San Diego, California

Lobby do US Grant em San Diego, California

Cabeceira do hotel US Grant, em San Diego, EUA

É isso! Eu adorei conhecer San Diego nessa viagem e definitivamente recomendo a cidade durante uma road trip pela Califórnia, especialmente se você ama praia. Vai adorar! Confira também os posts sobre San Francisco e Los Angeles. Se tiver mais dúvidas, comente abaixo que eu vou adorar ajudar! Beijos e até a próxima viagem. 🙂

Ei! Você usa Pinterest? Então salva essa imagem aqui embaixo pra achar o post depois! Aproveita e me segue por lá: br.pinterest.com/raventurieri

Os melhores passeios em San Diego, cidade obrigatoria em uma road trip na California. Por Delicia de Blog.

Facebook Comments

Author: Raíra Venturieri

Raíra Venturieri é jornalista, roteirista, escritora, filósofa de boteco e sim, bem tagarela. Foi repórter do Guia Quatro Rodas e tem matérias publicadas nas revistas Viagem e Turismo, Host & Travel e Viaje Mais, entre outras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *