Categories Carreira

Como criar uma estratégia eficiente de Marketing de Influência

Posted on
Como criar uma estratégia eficiente de Marketing de Influência

Trabalhar com influenciadores pode trazer grandes resultados, mas é preciso entender o que funciona de verdade pra valorizar sua marca e otimizar tempo e dinheiro.

Neste artigo reuni algumas dicas preciosas que podem te orientar na hora de planejar uma campanha de marketing de influência – seja ela no Instagram, Youtube, Twitter, LinkedIn ou até mesmo no TikTok.

Influenciador não é vendedor

Contratar um influenciador esperando que só isso tenha impacto direto nas vendas é um erro. O influenciador torna sua marca conhecida dentro de um público específico, mas pra converter de verdade é preciso cobrir outras frentes. Por isso…

Arrume a casa primeiro

Antes de investir em um influenciador certifique-se de que seu site está funcionando plenamente, suas redes sociais estão boas o suficiente pra reter os curiosos que virão e entenda que você também precisa entregar conteúdo de valor para vender. Ninguém segue vitrine nas redes sociais.

Mandar presentes ainda funciona?

Você pode enviar e assumir o risco de gerar mídia zero. As chances de dar certo aumentam caso seu negócio seja pequeno e o produto tiver muito a ver com aquele influenciador. Agora saiba: você não poderá exigir divulgação, brifar campanha ou pedir estatísticas de um “recebido”.

Olhe além dos números de um influenciador

Certifique-se de escolher um influenciador não apenas pelos números, mas principalmente pela qualidade de seu trabalho, os valores que ele propaga, o público específico que ele atinge e o quanto sua imagem faz sentido para a marca. Isso garante sintonia no trabalho e evita polêmicas – mesmo que possa custar mais caro.

Crie parcerias duradouras

Parcerias de longo prazo tornam sua ação mais efetiva pois passam credibilidade ao público, garantem lealdade no segmento e aumentam as chances do influenciador entregar mais que o combinado. Criar um relacionamento verdadeiro é vantajoso para todas as partes.

Confie e dê liberdade criativa

Um bom influenciador sabe mais que ninguém o que funciona melhor pro seu público. Criar projetos juntos, alinhando objetivos e estratégias, é o melhor caminho pra obter cases de sucesso que causam impacto. Afinal, conexões verdadeiras geram mais que vendas, geram valor pra sua marca.

*

Este artigo foi adaptado de um post no meu Instagram, o @raira. Se você gostou do conteúdo, acompanhe por lá pra não perder as próximas dicas!

Veja posts relacionados na categoria Viver de Blog.

Facebook Comments

Author: Raíra Venturieri

Raíra Venturieri é jornalista, roteirista, escritora, filósofa de boteco e sim, bem tagarela. Foi repórter do Guia Quatro Rodas e tem matérias publicadas nas revistas Viagem e Turismo, Host & Travel e Viaje Mais, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *