Categories Viagem

Gostosa surpresa no Rio Grande do Norte

Posted on
Gostosa surpresa no Rio Grande do Norte

São Miguel do Gostoso é um paraíso que fica bem pertinho de Natal, a 108 km ao norte. Já me conquistou pelo nome: enquanto São Miguel corresponde ao padroeiro da cidade, o “gostoso” homenageia uma espécie de padroeiro da alegria: era o apelido de um antigo morador do município, que tinha uma risada tão, mas tão gostosa, que ganhou a alcunha.

A simpatia dos moradores é um dos bons motivos para adorar a cidade, que ainda conserva o povo local como protagonista. Ao contrário de outros destinos turísticos na região, como a Praia de Pipa, a população não vive nas periferias, afastadas do centro turístico. Não. Em São Miguel do Gostoso, você passa por senhorinhas vendo a vida na calçada, crianças saindo da escola e famílias indo à igreja no caminho para algum restaurante ou barzinho praiano-descolado.

A noite resume-se à gastronomia, e das boas. Nada de balada – a ideia é estar inteiro na manhã seguinte, para curtir os dois quilômetros de praias espetaculares que formam São Miguel. A orla é dividida em 4 praias diferentes, e em duas delas é praticado o windsurf, esporte que tem feito a fama da região. Nas outras duas praias, predomina o mar perfeito para banhistas, separado das deliciosas pousadinhas à beira-mar por uma larga faixa de areia macia.

Estou apaixonada por esse destino incipiente no Rio Grande do Norte, que preserva a natureza, a cultura local e a tranquilidade como nenhum outro point tão próximo da capital. Recomendo demais!

Simpáticos saguis são presença certa nas pousadinhas…
… assim como um belo pôr do sol é garantido. Aí, eu e meu pai na Praia do Maceió
Facebook Comments

Author: Raíra Venturieri

Raíra Venturieri é jornalista, roteirista, escritora, filósofa de boteco e sim, bem tagarela. Foi repórter do Guia Quatro Rodas e tem matérias publicadas nas revistas Viagem e Turismo, Host & Travel e Viaje Mais, entre outras.

0 comments

  1. Uma amiga do Santander já tinha me falado de S. Miguel do Gostoso e está na minha lista de desejos desde então…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *