Categories Estados Unidos

Conheça o Museum of Ice Cream, o museu do sorvete de San Francisco

Posted on
Conheça o Museum of Ice Cream, o museu do sorvete de San Francisco

Na nossa última viagem a San Francisco tivemos a oportunidade de conhecer uma das atrações mais populares dos últimos meses: o Museum of Ice Cream! Inaugurado em 2017 como uma atração temporária, o Museu do Sorvete era tão concorrido que era preciso comprar as entradas online com meses de antecedência. Tanto sucesso fez com que o museu se tornasse permanente, o que apaziguou um pouco o hype – na nossa viagem, conseguimos comprar ingressos pro mesmo dia. É um passeio meio bobinho? Sim! Mas rende muita risada e altas doses de açúcar? Com certeza!

O que tem no Museum of Ice Cream

Cenarios interativos do Museum of Ice Cream, o museu do sorvete de San FranciscoPrimeiro, vou tirar sua dúvida: mas é um museu mesmo? Quem for lá esperando painéis explicativos sobre a história do sorvete ao longo da humanidade vai se decepcionar. Mas quem quer aula de história quando se pode mergulhar em uma piscina de granulados coloridos? Hahaha! A piscina existe mesmo, e é a segunda de uma série de salas interativas que recebem os visitantes com cenários sob medida para fotos e diversas degustações.

Eu confesso que, no começo da experiência, achei um pouco irritante. Uma monitora meio sugar high tenta animar quem chega com brincadeiras e apelidos de sorvete (é, eu sei). Tímida que sou, tive que me esforçar pra não fechar a cara quando ela perguntou qual o meu sorvete favorito pra definir meu “ice cream name”. Mas é difícil não se deixar levar quando, logo na segunda sala, você é incentivado a mergulhar com tudo em uma enorme piscina de sprinkles, os tais granulados coloridos. É muito bonitinho!!

Depois disso, me entreguei! Brinquei como criança nos cenários coloridos e alegres do “museu” (tá mais pra mini parque de diversões). Dá pra tirar foto em uma sala de micro espelhos, subir em unicórnios de plástico, montar frases com imãs, brincar com balanços em diferentes cenários… E, é claro, provar muitos tipos diferentes de sorvete! Meu favorito foi o mochi recheado de sorvete de chocolate com menta, um doce japonês feito de arroz que forma uma capinha consistente muito gostosa. Já pesquisei onde comprar aqui em São Paulo, e o mais próximo que encontrei foi o Mochissimo (#ficaadica).

Vale a pena ir no Museu do Sorvete?

O que tem no Museum of Ice Cream, museu do sorvete de San FranciscoSendo muito sincera, achei o museu muito divertido para crianças e meninas adolescentes. Porque é fofo, colorido e muito good vibes! Isso não significa que adultos não vão curtir – eu, pessoalmente, quebrei a barreira da timidez e foi divertidíssimo! Mas se você tiver pouco tempo em San Francisco e ainda não conhece bem a cidade, talvez valha a pena fazer outras atividades. E também não é o passeio mais barato do mundo: a entrada custa US$ 38, inclusive para crianças. Bebês de até 2 anos não pagam. Ah, e os ingressos sempre precisam ser comprados pelo site – não há bilheteria no local, apenas retirada.

Sem ingressos, o máximo que você consegue ver é a lojinha na entrada. Confesso que é bonitinha e, se você estiver na região, vale a pena dar uma espiada. Há pelúcias fofas de sorvete, moletons, bolsas, chaveiros, capinhas de iPhone, broches e até brinquedinhos pra pet. Tudo dentro do tema sorvete!

O passeio todo levou 1h30 e só no comecinho você precisa seguir o grupo, já que a piscina tem acesso controlado (e um tempo pra você curtir antes da entrada do grupo seguinte). Achei um bom esquema, que nos permitiu tirar umas fotos legais sem tanta gente! Depois disso, ficamos à vontade pra explorar os cenários no nosso ritmo. Fomos em uma sexta-feira, e isso deve ter contribuído pra gente ter encontrado o museu razoavelmente tranquilo, com ingressos disponíveis pro mesmo dia. Se puder, evite o final de semana!

No próximo post, falo sobre outro museu – eu diria que oposto ao Museum of Ice Cream! Quer conhecer o maior museu de arte moderna dos Estados Unidos? Então leia o post sobre o San Francisco Museum of Modern Art!

*Raíra Venturieri viajou em parceria com o San Francisco Travel e a Sete Mares Turismo.

*

Confira outros posts sobre San Francisco do blog:

Guia de passeios e restaurantes de San Francisco

5 filmes que se passam em San Francisco

Como é cruzar a Golden Gate Bridge de bicicleta

Facebook Comments

Author: Raíra Venturieri

Raíra Venturieri é jornalista, roteirista, escritora, filósofa de boteco e sim, bem tagarela. Foi repórter do Guia Quatro Rodas e tem matérias publicadas nas revistas Viagem e Turismo, Host & Travel e Viaje Mais, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *