Categories Inspiração

O que falta pra você realizar os seus planos?

Posted on
O que falta pra você realizar os seus planos?

Você sente que sempre falta algo pra você tirar seus planos do papel? Eu sei, já falamos aqui sobre medo, insegurança, síndrome do impostor. Mas não é isso. É aquela ideia de se apegar a um detalhezinho que falta (sempre falta) pra você começar um plano, tirar uma ideia do papel, dar o próximo passo.

Eu comecei 2021 procrastinando demais. Estou num processo de mudança pra um apartamento maior e me apeguei à ideia de que, enquanto não estiver lá, não há muito o que eu possa fazer pra dar andamento nos meus projetos. Projetos esses, ressalto, que sempre existiram muito antes da ideia do apartamento novo.

Então percebi como estava usando essa “falta” (de espaço, de luz, de sei-lá-o-quê) como desculpa pra deixar tudo pra depois. E eu sou mãe de nenê, isso conta: me apego com unhas e dentes à qualquer ideia que valide adiar meus projetos, que implicariam em ainda menos horas de sono.

Existe uma linha tênue que separa o “ser gentil consigo mesmo” e o “se entregar à preguiça”, ainda mais quando os motivos pra nossa preguiça parecem muito justos. Sempre parecem, né?

Por isso estou aqui escrevendo esse texto, um chacoalhão pra mim mesma (quase todos são) que pode ser um chacoalhão pra vocês também. Aquele seu motivo pra adiar um projeto, é um motivo válido mesmo ou é uma desculpa? O que você pode fazer HOJE que vai te deixar um pouquinho mais próximo dos seus objetivos?

Facebook Comments

Author: Raíra Venturieri

Raíra Venturieri é jornalista, roteirista, escritora, filósofa de boteco e sim, bem tagarela. Foi repórter do Guia Quatro Rodas e tem matérias publicadas nas revistas Viagem e Turismo, Host & Travel e Viaje Mais, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *