Categories Inspiração

O que você vai aprender em 2020?

Posted on
O que você vai aprender em 2020?

Chegamos na metade do primeiro mês de 2020 e te pergunto: você já colocou em prática suas resoluções pro ano? E, mais importante, já pensou no que quer aprender em 2020? Eu, fã confessa de planejamentos, agendas e metas, adoro essa atmosfera de recomeço do início do ano. Mas não dá pra planejar, planejar, planejar e esperar que a mudança caia do céu, né?

Tem uma frase comum na autoajuda que eu adoro: “velhos hábitos não abrem novas portas”. Ou seja, se você quer terminar 2020 diferente de como começou, não tem jeito: precisa agir de forma diferente. E precisa começar AGORA, nada de deixar os planos pra depois do carnaval!

Como garantir que seu ano será diferente?

Eu sei que muita gente sofre com a sensação de estagnação ao chegar no final do ano – eu mesma já passei muitas vezes por isso. Mas essa sensação acabou pra mim quando adotei dois investimentos como prioridades na minha vida: viagem e estudos.

Você dificilmente terminará o ano no mesmo lugar (ou com a mesma cabeça, os mesmos planos) se tiver feito uma viagem transformadora, ou aprendido aquela habilidade que sempre quis dominar.

A gente se engana achando que mudança de vida necessariamente envolve mudança drástica de carreira, ou filhos, ou aparência. Você não precisa largar o emprego, perder 20kg ou adotar uma criança pra sentir que seu 2020 foi um ano de impacto na sua vida.

Só precisa investir em você desde o início, antes que os afazeres do dia a dia te suguem e façam o tempo passar sem você perceber. Não é assim que acontece? Quando a gente perde o gás do início do ano, é sempre porque as semanas foram passando, a gente foi adiando aquela ideia e, quando se dá conta, sente que não dá mais tempo de nada.

Faça o exercício e anote o que você vai aprender em 2020, e como

Se você ainda não pensou nas metas deste ano por esse lado, sugiro que faça agora este exercício. Anote num papel tudo que você tem vontade de aprender ou viver em 2020. Anote coisas realistas: passar três meses estudando yoga na Índia não é realista pra maioria das pessoas.

Mas talvez fazer um curso profissionalizante de yoga sim. Ou conhecer a Índia nas suas férias, sim. Pense em coisas que você sempre teve vontade de aprender, sejam elas ligadas ou não à sua área de atuação profissional.

Este artigo foi inspirado pelo sucesso que tem sido o lançamento do nosso Curso de Fotografia e Edição agora em janeiro. Tenho certeza absoluta que essa atmosfera de transformação de início do ano foi um motivo decisivo pra que muitas pessoas investissem em um hobby ou mesmo uma carreira nova, a fotografia, logo nos primeiros dias do ano.

Se um dos seus desejos pra 2020 é aprender fotografia, é claro que indico nosso curso online – facilmente o mais completo e com melhor custo x benefício do Brasil. Mas há grandes chances de as vagas já terem esgotado quando você estiver lendo este artigo. E tudo bem: o importante é fazer mesmo a reflexão sobre o que você quer desenvolver este ano e traçar um plano pra que essa motivação não seja deixada de lado.

Eu, pessoalmente, já estou inscrita em alguns cursos relacionados à maternidade e educação infantil (afinal, tem nenê a caminho por aqui…) e quero aprender mais sobre nutrição. Também nunca deixo de lado minhas leituras sobre empreendedorismo e marketing digital, que já fazem até parte da minha carga horária de trabalho.

E você, o que vai aprender em 2020?

Se você gostou deste texto, leia também:

5 dicas pra você começar seu negócio em 2020

O melhor investimento que você pode fazer: a capacidade de se comunicar

5 dicas para acordar cedo e ter uma manhã produtiva

Quer receber textos exclusivos e novidades por e-mail? Cadastre-se na minha newsletter! Eu prometo jamais compartilhar seu dados com terceiros. #tamojunto

Facebook Comments

Author: Raíra Venturieri

Raíra Venturieri é jornalista, roteirista, escritora, filósofa de boteco e sim, bem tagarela. Foi repórter do Guia Quatro Rodas e tem matérias publicadas nas revistas Viagem e Turismo, Host & Travel e Viaje Mais, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *