Categories Viagem

Os campeões em check in

Posted on
Os lugares mais visitados nas 25 cidades mensuradas – clique na imagem para aumentá-la

Com mais de 900 milhões de usuários no mundo, o Facebook tem um potencial imenso de demonstrar tendências, qualificar pesquisas e determinar hábitos de populações. Isso pode ser assustador, claro, quase como um Big Brother (o do Orwell) voluntário. Mas além do uso “para o mal” deste imenso banco de dados, há informações muito interessantes que se pode obter por meio da rede social.

Como, por exemplo, os lugares mais visitados pelos usuários da rede, medidos por meio da ferramenta de check in. O Facebook mensurou os locais mais populares em 25 cidades no mundo, que não são exatamente os points mais legais, mas os lugares que todo mundo quer dar aquela exibidinha básica na rede. Alguns não são surpresa nenhuma, como a Champs-Élysées, avenida em Paris que desbancou a Torre Eiffel, e o Coliseu, em Roma. Mas há também lugares bem curiosos na lista, como o TGI Fridays de Oslo, capital da Noruega, e o Unicenter Shopping, na minha amada e cheia de atrações Buenos Aires.

Achou que a gente tava fora da lista, bem? São Paulo também entrou, e eu mesma contribui para o vencedor de check ins: o Parque do Ibirapuera! Depois dele, vieram o Shopping Morumbi, o Mercado Municipal, o Estádio do Pacaembu e o Credicard Hall. Achei coerente, com base na pequena amostragem da minha rede de contatos (versus 48 milhões de usuários brasileiros).

Quer ver mais? Tá tudo aqui, ó.

Facebook Comments

Author: Raíra Venturieri

Raíra Venturieri é jornalista, roteirista, escritora, filósofa de boteco e sim, bem tagarela. Foi repórter do Guia Quatro Rodas e tem matérias publicadas nas revistas Viagem e Turismo, Host & Travel e Viaje Mais, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *