Categories Inglaterra, Viagem

Os melhores museus de Londres

Posted on
Os melhores museus de Londres

No último post, falei sobre as atrações imperdíveis para quem viaja para Londres pela primeira vez. A ideia era resumir o principal da capital inglesa em um só texto, mas adivinha? É impossível! Hahaha! Por isso, ficou pra hoje a continuação: uma listinha com os melhores museus de Londres. E o melhor: todos eles têm entrada grátis! Confira a seguir:

British Museum

Os melhores museus de Londres: British MuseumSe este lugar não está na sua bucket list de viagem, reveja essa list aí! Só a arquitetura do British Museum já vale a visita, mas ele tem muito mais a oferecer! Trata-se de um dos maiores acervos do mundo sobre a civilização, com artefatos que vão desde pedaços do Parthenon, na Grécia, até máscaras astecas. O museu recebe mais de 6 milhões de visitantes todos os anos. Há um preço sugerido de entrada, mas não é obrigatório contribuir.

Museu de História Natural

Os melhores museus de Londres: Museu de Historia NaturalFãs de Jurassic Park vão enlouquecer no Museu de História Natural de Londres! Dentre os mais de 70 milhões de esqueletos e micro-organismos, há uma ala inteira dedicada aos dinossauros. Quem tem curiosidade sobre a história dos animais, plantas e seres que habitam o planeta vão levar horas pra explorar todo o museu, que conta inclusive com espécies coletadas por Charles Darwin! A arquitetura românica é uma atração à parte, com animais e muitos elementos encravados nas paredes, janelas e colunas. Também tem entrada franca, mas é sugerido um valor de doação à instituição.

Tate Modern

Os melhores museus de Londres: Tate ModernConsiderado um dos maiores museus de arte moderna da Europa, o Tate Modern é atração imperdível para quem curte esse estilo de arte. Nomes como Picasso, Mondrian, Matisse, Francis Bacon e muitos outros dividem as paredes da antiga usina às margens do Rio Tâmisa. O museu faz parte do grupo Tate, que também compreende o Tate Britain (de arte britânica), o Tate St. Ives e o Tate Liverpool, única unidade fora de Londres. A entrada é gratuita, exceto para algumas exposições especiais.

The National Gallery

Os melhores museus de Londres: The National GalleryLocalizada na Trafalgar Square, praça mais conhecida de Londres, a The National Gallery é um dos museus mais importantes do país. Há mais de 2.000 pinturas de artistas renomados, como Caravaggio, Leonardo da Vinci, Van Gogh e Botticelli. O legal é que todas as obras foram compradas pelo governo britânico, prática que começou em 1820. Então nada de obras saqueadas ou herdadas de reis por ali! A entrada, como sempre, é gratuita. Como é barato ter uma viagem cultural em Londres!

Victoria & Albert Museum

Os melhores museus de Londres: Victoria & Albert MuseumO principal museu de arte e design da Inglaterra (e do mundo!) é passeio imperdível pra quem curte história. No Victoria & Albert Museum, você encontra móveis, jóias, cerâmicas e pinturas que vão desde a pré-história até os dias atuais, passando pelo Renascimento e o Impressionismo. O acervo reúne objetos de toda a parte do mundo (meus favoritos são os orientais!) e nomes de peso como Rafael e Michelangelo. Entrada gratuita.

*

Minha listinha de melhores museus em Londres abrange o que há de mais essencial e imperdível na cidade. Se você é rato de museu, então sua lista está só começando! Confira também o Museum of London, que conta a história da capital britânica, o Science Museum, imperdível pra quem viaja com crianças, e o Imperial War Museum, fascinante para saber mais sobre a atuação do Império Britânico nas Guerras Mundiais.

Se você vai viajar pra Londres em breve, confira o post sobre atrações imperdíveis na cidade e também nosso arquivo de posts na Inglaterra.

*Raíra Venturieri viajou em parceria com o Visit Britain, escritório de turismo da Inglaterra.

Ei! Você usa Pinterest? Então salva essa imagem aqui embaixo pra achar o post “Os melhores museus de Londres” depois! Aproveita e me segue por lá: br.pinterest.com/raventurieri

Dicas de viagem em Londres: os melhores museus da capital da Inglaterra

Facebook Comments

Author: Raíra Venturieri

Raíra Venturieri é jornalista, roteirista, escritora, filósofa de boteco e sim, bem tagarela. Foi repórter do Guia Quatro Rodas e tem matérias publicadas nas revistas Viagem e Turismo, Host & Travel e Viaje Mais, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *