No último post, falei sobre as atrações imperdíveis para quem viaja para Londres pela primeira vez. A ideia era resumir o principal da capital inglesa em um só texto, mas adivinha? É impossível! Hahaha! Por isso, ficou pra hoje a continuação: uma listinha com os melhores museus de Londres. E o melhor: todos eles têm entrada grátis! Confira a seguir:
British Museum
Se este lugar não está na sua bucket list de viagem, reveja essa list aí! Só a arquitetura do British Museum já vale a visita, mas ele tem muito mais a oferecer! Trata-se de um dos maiores acervos do mundo sobre a civilização, com artefatos que vão desde pedaços do Parthenon, na Grécia, até máscaras astecas. O museu recebe mais de 6 milhões de visitantes todos os anos. Há um preço sugerido de entrada, mas não é obrigatório contribuir.
Museu de História Natural
Fãs de Jurassic Park vão enlouquecer no Museu de História Natural de Londres! Dentre os mais de 70 milhões de esqueletos e micro-organismos, há uma ala inteira dedicada aos dinossauros. Quem tem curiosidade sobre a história dos animais, plantas e seres que habitam o planeta vão levar horas pra explorar todo o museu, que conta inclusive com espécies coletadas por Charles Darwin! A arquitetura românica é uma atração à parte, com animais e muitos elementos encravados nas paredes, janelas e colunas. Também tem entrada franca, mas é sugerido um valor de doação à instituição.
Tate Modern
Considerado um dos maiores museus de arte moderna da Europa, o Tate Modern é atração imperdível para quem curte esse estilo de arte. Nomes como Picasso, Mondrian, Matisse, Francis Bacon e muitos outros dividem as paredes da antiga usina às margens do Rio Tâmisa. O museu faz parte do grupo Tate, que também compreende o Tate Britain (de arte britânica), o Tate St. Ives e o Tate Liverpool, única unidade fora de Londres. A entrada é gratuita, exceto para algumas exposições especiais.
The National Gallery
Localizada na Trafalgar Square, praça mais conhecida de Londres, a The National Gallery é um dos museus mais importantes do país. Há mais de 2.000 pinturas de artistas renomados, como Caravaggio, Leonardo da Vinci, Van Gogh e Botticelli. O legal é que todas as obras foram compradas pelo governo britânico, prática que começou em 1820. Então nada de obras saqueadas ou herdadas de reis por ali! A entrada, como sempre, é gratuita. Como é barato ter uma viagem cultural em Londres!
Victoria & Albert Museum
O principal museu de arte e design da Inglaterra (e do mundo!) é passeio imperdível pra quem curte história. No Victoria & Albert Museum, você encontra móveis, jóias, cerâmicas e pinturas que vão desde a pré-história até os dias atuais, passando pelo Renascimento e o Impressionismo. O acervo reúne objetos de toda a parte do mundo (meus favoritos são os orientais!) e nomes de peso como Rafael e Michelangelo. Entrada gratuita.
*
Minha listinha de melhores museus em Londres abrange o que há de mais essencial e imperdível na cidade. Se você é rato de museu, então sua lista está só começando! Confira também o Museum of London, que conta a história da capital britânica, o Science Museum, imperdível pra quem viaja com crianças, e o Imperial War Museum, fascinante para saber mais sobre a atuação do Império Britânico nas Guerras Mundiais.
Se você vai viajar pra Londres em breve, confira o post sobre atrações imperdíveis na cidade e também nosso arquivo de posts na Inglaterra. Ah, e não se esqueça que o seguro é obrigatório na Europa. Aqui no blog sempre usamos o Seguros Promo, que faz um comparativo entre diversas companhias pra que você encontre o melhor preço na data da sua viagem.
*Raíra Venturieri viajou em parceria com o Visit Britain, escritório de turismo da Inglaterra.
Ei! Você usa Pinterest? Então salva essa imagem aqui embaixo pra achar o post “Os melhores museus de Londres” depois! Aproveita e me segue por lá: br.pinterest.com/raventurieri