Voltei desse fim de semana louca pra escrever sobre a Pousada Paraíso, um lugar lindo que descobri na região serrana do Rio. É tudo que você espera de uma pousadinha romântica: tem muita natureza, bangalôs isolados, lareira, barulho de passarinhos… tudo feito com tanto carinho que você se apaixona mesmo!

Os 13 bangalôs têm nome de pássaros, e eu me hospedei na Maritaca. Não entendo nada disso mas imagino que essa tal maritaca seja uma ave finérrima, porque minha casinha tinha duas lareiras e hidromassagem em um espaço com teto de vidro. Em noites de lua azul, dá pra imaginar quão lindo que foi?
O terreno da pousada é enorme e tem piscina natural, quadra de vôlei, salão de jogos, arco e flecha, rapel, restaurante, trilhas com cachoeira e ateliê de artes, pra quem quiser aprender um pouco do artesanato que é feito por lá (e está à venda na lojinha).

Mas olha, no meio de tanta coisa, confesso que foram as mais “simples” que me encantaram: as redes espalhadas pelo terreno e a comida incrível! Teve café da manhã com muitos pães e bolos, almoço com bufê caseirinho (purê de aipim, te amo!) e jantar com lareira e fondue. Luxo de verdade é isso gente, coisa autêntica feita com amor!
Apesar de estar perto de cidades turísticas, eu recomendo a pousada como destino mesmo. Vale só aquela passadinha por Petrópolis na volta, depois do check-out. Foi o que eu fiz, e não tenho dúvidas: ficar lá na Paraíso vale cada minuto.
Que lugar lindo!
Muito, né? 🙂 vale conhecer!